Como ACABAR com os mosquitinhos de banana?

image (1)

Sabe quando um cacho de bananas na fruteira fica cheio daqueles pequeninos mosquitos, na verdade não se trata de MOSQUITOS e sim, de uma MOSCA, a Drosophila, que é muito pequena fazendo confusão com o mosquito. Bom, essa informação foi tãoo importante para a sua vida que a gente poderia parar a matéria por aqui, né? ts ts ts

Tirando os detalhes (rs), essas pequeninas enchem o saco e ainda causam repulsa em muita gente. O que mais incomoda é que elas surgem do nada, se multiplicam em segundos e nunca vão embora.

Mas não viemos aqui pra reclamar e sim para tentar resolver o problema. Então a primeira coisa que precisamos ter em mente nessa “guerra” é que a melhor maneira de lidar com as “moscas das frutas” (são mais comuns nas bananas, mas aparecem em todas as frutas e legumes) é a prevenção: descarte de frutas, legumes e outros alimentos antes de se tornarem maduras e começam a decair, armazenar alimentos cozidos rapidamente e de forma adequada; selo de todos os alimentos armazenados em recipientes com tampas.

Não se assustem se mesmo com todos esses cuidados, elas ainda continuarem a rondar o seu espaço. Se isso acontecer, repare se elas não estão ali por conta das bananas que você tem na fruteira. Se identificar que esse é o problema, mesmo que as bananas estejam boas para consumo, o que é muito normal, procure tomar duas atitudes definitivas nessa batalha:

1- Nunca arranque a banana da penca. Procure cortar com uma faca ou uma tesoura de cozinha, assim não deixará resíduos da fruta sem a proteção da casca na penca, o que atrai as moscas facilmente.

P1080628p

2- Procure proteger a base da penca com papel filme ou alumínio, assim elas não terão acesso livre e logo sumirão, pelo menos da sua cozinha.

871445026740bd49962172ab08634d3a

Por: Claudia D.

4 Respostas

  1. A minha mulher já está querendo até se mudar de casa, mas elas estão por toda parte. O jeito é conviver com as pestinhas principalmente no verão. O certo é manter a cozinha bem limpa assim como o resto da casa, as lixeiras tampadas e os alimentos protegidos por filme. E de resto, taca-lhe veneno!

  2. Não é veneno, mas tem eficácia comprovada!

    http://www.crashcomputer.caetano.eng.br/?p=5169

    Realmente diminuiu MUITO a infestação de Drosophilas na cozinha.

  3. preçiso de soluçao

  4. eu quero um veneno que acabe com essa praga guardo em geladeira tenho tudo limpo ate banana fica na geladeira nem aerosol mata eles já usei todo tipo de veneno

Deixe um Comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: